quarta-feira, 18 de outubro de 2017



I – INTRODUÇÃO

II CORINTIOS 5: 17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Somos agora novas criaturas, criaturas espirituais,

JOÃO 3:6- 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

E diante disso somos chamados a viver uma vida não mais natural, mas sim uma vida onde o sobrenatural de Deus seja uma constante, crer que o impossível de Deus estará presente todos os dias de nossa caminhada.

Esta é uma orientação para nós, em II CORINTIOS ELE diz:

I CORINTIOS 2:9- 9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Veja que o SENHOR nos diz que preparou coisas excepcionais para que a gente viva,

Porém para que estas coisas aconteçam em nossas vidas, temos que querer, crer e agir de acordo com o que cremos.

Um bom exemplo para entendermos isto, é o texto que nos mostra o encontro com seus discípulos, no meio do mar da Galileia, que vamos ler em

MATEUS 14:24-32- 24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.

25 Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.

26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.

27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.

28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.

29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.

30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.

31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.

POR ESTE TEXTO FICA CLARO QUE:

II – SE VOCE QUER VIVER O SOBRENATURAL VOCE NÃO PODE TER MEDO DE VIVE-LOS

Veja que coisa interessante diz a Palavra que Jesus estava orando enquanto seus discípulos atravessavam o mar, para outra banda, porém o tempo mudou repentinamente, e o barco com os discípulos, começou a ser açoitado por vento e ondas fortes, a situação era desesperadora, tanto que Jesus interrompe seu momento de oração e vai até onde o barco está andando sobre as águas.

MATEUS 14:24-25-24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.

25 Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.

E quando o discípulos viram um homem andando sobre o mar, a sua primeira reação foi de gritar com medo e pior que isso entender que era um fantasma.

MATEUS 14:26- 26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.

Irmãos o grande problema para vivermos o novo todo dia, é que nós mesmos não acreditamos que é possível aquilo que foge do natural.

Veja que eles serviam a Jesus, viram Jesus realizar tantos milagres sobrenaturais, como duas multiplicações de pães e peixes, que alimentaram 5 e 4 mil pessoas respectivamente a partir de alguns poucos pães e peixes, multidões curadas, mas não tinham convicção que era possível quebrar barreiras naturais, como andar sobre o mar.

Irmãos quantos hoje dentro da igreja tem medo de se envolver com o sobrenatural de Deus, com medo de serem considerados fanáticos, loucos, radicais, e muitas outras coisas e deixam de experimentar experiências bíblicas e maravilhosas.

O medo é paralisante, quantas pessoas que já passaram por um grande medo na vida e dizem que no momento ficaram paralisadas?

Da mesma forma o medo espiritual nos torna paralisados para viver os nossos milagres, nossos sonhos, nossa esperança.

Diante dos desafios da vida, das coisas que parecem ser impossíveis aos olhos humanos, somos chamados a tomar uma posição, não tem problema sentir medo, o problema e ser dominado pelo medo, não se deixe dominar pelo medo, para viver o sobrenatural.

SALMOS 56:11- 11 em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?


III- SE VOCE QUER VIVER O SOBRENATURAL NÃO PODE ALIMENTAR UMA FÉ DIVIDIDA

Veja que quando os discípulos viram um homem andando sobre o mar, seu primeiro pensamento era de que aquela visão era de um “FANTASMA”

Havia uma crença que a aparição destes fantasmas era sinal de mau agouro, principalmente entre marinheiros, achando que eram estes os responsáveis pelas mudanças no clima que levavam o nível a problemas, isto era uma superstição, uma crença e que os discípulos apesar de judeus convictos, de estarem ao lado do mestre servindo ainda alimentavam;

Quantos no meio da igreja ainda possuem crenças, superstições contrárias a Palavra de Deus,

Gente que crê que:

·         Quebrar espelho dar azar;
·         Bater na madeira para afugentar azar;
·         Ferradura da sorte;
·         Sentir a orelha quente = alguém está falando da pessoa.
·         Vestir roupa ao avesso = recebimento de dinheiro.
·         Bíblia aberta no Salmos 91 protege.

 Precisamos nos liberar de tais amarras, para que o poder de Deus se manifeste.

HEBREUS 13: 9 Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam.
Quando alimentamos estas coisas o SENHOR acaba não se manifestando em nossas vidas.
MARCOS 7: 7 mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

Pessoas com a fé dividida não recebem nada de Deus

TIAGO 1: 7-8 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa,

8 homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.

IV- SE VOCE QUER VIVER O SOBRENATURAL DE DEUS, COSTUMEIRAMENTE EM SUA VIDA, CUIDADO COM O QUE VOCE OUVE

Quando Jesus foi até o barco, e depois do modo daqueles homens achando que era um Fantasma, Jesus se revelou a eles, dizendo para que eles não temessem, Pedro rapidamente como era seu costume, disse:

MATEUS 14:27-28- 27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.

28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.

Você consegue imaginar o que aconteceu no interior daquele barco, depois que Pedro teve esta conversa com Jesus?

Não está escrito mas no barco estavam os discípulos mas chegados de Jesus, os doze, Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, um segundo Tiago, Tadeu, Simão, o Zelote e finalmente Judas Iscariotes.

Imagine o conselho de Tomé para Pedro, deve ter sido algo assim: “Pedro pede para ele preparar uma plataforma para você não afundar, se você não puder tocar nela, não vá que você vai afundar”.

Bartolomeu, que muitos entendem que era o nome de Natanael, era um discípulo muito equilibrado, justo e sensato, como nos diz a Palavra em

JOÃO 1;47- 47 Jesus, vendo Natanael aproximar-se dele, disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!

Deve ter dito a Pedro: “Pedro não vá, nunca ninguém andou sobre o mar”.


E com certeza todos os demais deram sua opinião que provavelmente era para Pedro não ir.

Aprenda uma coisa, pessoas com fé dividida, sempre trabalham para racionalizar as coisas, agir no mundo natural e desestimular gente que quer viver pela fé, e normalmente expressam palavras contrárias de reprovação a quem quer viver pela fé, cuidado com isso.

Cuidado com quem você compartilha seus sonhos e projetos;

Atente bem para quem você conta seus problemas, as lutas que você está enfrentando;

Porque isso?

Porque quem não possui a mesma fé, tem medo, e vai colocar medo em sua vida. E se a pessoa normalmente não sabe como ajudar, vai te desmotivar a continuar, as suas vitórias, o seu sucesso depende muito da sua fé, mas também de quem está a seu lado te influenciando com ensinamentos.

Cerque-se de pessoas que estimulam a sua fé, que contribuem para sua edificação e crescimento espiritual, porque com certeza chegará o tempo em que enfrentaremos situações que nos parecerão impossíveis de realizar, mas debaixo da orientação de Deus, não volte para o mundo natural, viva o sobrenatural de Deus pela fé, não dê ouvidos aqueles que só ficam dento do barco.

V- SE VOCE QUER VIVER O SOBRENATURAL DE DEUS, VOCE PRECISA DE UMA PALAVRA DE JESUS A RESPEITO DA SITUAÇÃO

São muitos que tem um profundo desejo de realizar algumas coisas, e o desejo é tanto que queremos agir rápido, entendendo que isso é a fé que expressamos, mas na realidade a princípio é apenas um desejo profundo, que para ser concretizado precisa de uma Palavra de Jesus a respeito.

Pedro queria muito andar sobre as águas e disse isso para Jesus,

MATEUS 14:28- 28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.

Veja que Pedro desejava muito, mas só saiu do barco após ter uma Palavra de Jesus a respeito.

MATEUS 14:29- 29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.

Muita gente tem se decepcionado porque são crentes fieis, comprometidos com a Palavra de Deus, que desejam certas coisas e pela fé começam a agir, porém sem esperar a Palavra do Senhor, e mesmo sendo servos de Deus, o resultado não é satisfatório.

Sabe porquê?

Porque o que nos sustenta na caminhada quando os ventos contrários se achegam a nós é a Palavra de Deus, porque estamos fazendo aquilo que Deus mandou fazer.

HEBREUS 1:3- 3 sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,


VI-       CONCLUSÃO

Irmãos o que Jesus quer que eu e você vivamos, são muito além daquilo que é natural, são coisas que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e muito menos chegaram ao coração do homem, coisas grandiosas, muito além do natural, porém para que isso aconteça é preciso em primeiro lugar que a gente queira.
Temos que não ter medo de viver estas experiências
Depois é preciso limpar de nossa fé, tudo aquilo que não é próprio, afastar de nós, de nossas atitudes, tudo aquilo eu é contra a fé.
Ter cuidado com quem temos dado ouvidos;
E por último para agir no sobrenatural de Deus você tem que ter uma Palavra a respeito disso


0 comentários:

Postar um comentário