quarta-feira, 18 de outubro de 2017


I -  INTRODUÇÃO

Irmãos temos sido direcionados pelo SENHOR, há uma série de mensagens sobre a fé, para viver as promessas de Deus na vida de cada um de nós.
Meditações que tem nos levado a entender a nossa autoridade, nossa fé e a nova posição que ocupamos como aceitamos a Cristo Jesus, como nocas criaturas, da necessidade de se renovar a mente e usar a fé corretamente para vivermos tudo o que Deus planejou para nós.

Mas devido ao grande numero de pensamentos, atitudes, visões incorretas que acalentamos ao decorrer dos anos, as mudanças não acontecem do dia para a noite, elas necessitam de um tempo para se consolidarem nesta vida, por isso no mundo natural, não é de uma hora para outra que esta mudança se estabelece.

Além disso temos um inimigo que não desiste de nos destruir, sua missão e matar, roubar e destruir, e mesmo com a nossa disposição de usar  a fé, renovar a mente ele continuará nos atacando.

Por isso algumas vezes iniciamos este processo, mas as a coisas ainda no mundo natural não aconteceram e querem se instalar a incredulidade, o desanimo, não aceite isso, isto apenas é o caminho da bençao.

Veja exemplo claro disso em: LUCAS 11:25:

LUCAS 11:24-26- 24 Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
25 E chegando, acha-a varrida e adornada.
26 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.

Veja que Jesus estava mostrando que uma casa que estava sob o domínio do inimigo é liberta desta dominação, mas o inimigo não contente com isso volta a ataca-la para tomar posse desta casa, se ele voltar e achar a casa toda arrumada para ele, ele acaba de novo retornando ao seu lugar.

A vida renovada é sair do domínio do mal, estar debaixo da fé, autoridade, da nova posição em Cristo, sabendo que o inimigo irá retornar para nos atacar, mas cabe a nós não permitimos que a casa esteja arrumada para ele a retomar, com a incredulidade, o desanimo, a falta de fé, pois quando resistimos somos abençoados, o inimigo bate em retirada.

Deixando isso claro, vamos falar um pouco mais dessa fé que é ensinada por Jesus, que muitos pensam: “como eu gostaria de ter essa fé”, vamos meditar um pouco sobre isso agora irmãos, preste atenção com a mente e coração, porque o Espirito Santo vai te renovar nesta noite.

II- UMA COISA QUE CADA UM DE NÓS TEM QUE TER CLARO EM SUA MENTE É QUE: TODO AQUELE QUE ACEITA A JESUS RECEBE UMA MEDIDA DESTA FÉ REALIZADORA

Há muitos cristãos que ouvem as mensagens da fé como a de Jesus, e decidem começar a orar para receber esta fé, pois querem também estar neste nível de mover espiritual, mas a Palavra de Deus nos garante que todo cristão, possui uma medida desta fé, como lemos em:

ROMANOS 12:3-3 Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.

O que Paulo estava mostrando aqui é que a fé, como a de Jesus, realizadora, fé bíblica que nos leva a alcançar as bênçãos, as maravilhas, as promessas de Deus, foi dada a todos aqueles que aceitaram a Jesus como SENHOR e Salvador.

Erradamente se pensa que este estágio fé, estaria em um patamar a mais a ser buscado, mas não irmãos,  ela está ai dentro de cada um de nós que aceitamos a Jesus, veja que Paulo fala da fé em ROMANOS 12:3. Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.
Veja que Paulo fala a todos os cristãos, quando diz: “Cada um dentre vós”, ou seja todos os cristãos que receberiam esta Palavra, mostrando que o SENHOR tinha repartido a medida da fé, a fé como a de Jesus, a fé que realiza.

Irmãos entenda uma coisa está fé, está ai dentro de você, repartida por Deus

III- MAS SE CADA UM DE NÓS TEM ESTA MEDIDA DA FÉ REALIZADORA, PORQUE AINDA NÃO A VIVEMOS EM TUDO?

Isto é bem simples irmãos, por não entendermos que esta fé já está em nós, por Deus, nós não agimos com base nesta fé, por isso as coisas não acontecem, o que eu e você precisamos é exercitar aquilo que já nos foi dado.

Quando se tem contato com o poder desta fé, o que ela realiza, como na passagem da figueira que secou e muitas outras, quando começamos a ver em pessoas e ministérios as respostas de Deus, os milagres de Deus de maneira abundante, é comum ouvirmos: Eu quero este tipo de fé!

E começam há uma série de práticas em busca deste grau de fé: começam a orar, jejuar,  a buscar a plenitude do Espirito Santo, para receber este tipo de fé, todas práticas excepcionais para o crescimento e maturidade espiritual, mas desnecessário para este fim, ter a fé realizadora.

Porque estou dizendo isso?

Porque a gente não pode pedir o que já tem!!

Estas pessoas esquecem que já possuem uma medida desta fé como vimos na primeira parte desta meditação, usando a passagem de ROMANOS 12:3.
O que precisamos então não é da fé, mas sair do imobilismo, da espera e  práticar a fé que já temos!!!

Veja que a Palavra mostra que esta fé tem que ser prática

MARCOS 11:23-24- 23 Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito.
24 Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

O Ensino é claro, ELE  está dizendo que “qualquer um de nós”, deveria pôr em ação a fé.
É a prática da fé que já está aí, que vai fazer  você vencer, ultrapassar obstáculo, e crescer na fé e nas conquistas, a medida que você a utilizar.

Não caia no engano de ficar parado esperando receber esse nível de fé.

Com certeza muitos aqui aprenderem erradamente a justificar isso, com um texto mal interpretado e retirado de seu contexto, quando Jesus ensinava seus apóstolos sobre a fé,  que está em :

LUCAS 17:5- 5 Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.

Boa parte dos cristãos usam a passagem como uma justificativa para não conseguirem realizar as grandes maravilhas que a Palavra de Deus nos garante serem para nós e para nossos dias, afirmando que nem mesmo os apóstolos tinham fé suficiente para isso.

Só que não percebem que este texto não foi uma afirmação que ELES realmente tinham que buscar mais fé, e sim uma repreensão de Jesus a cada um deles, por outro motivo.

LUCAS 17:6- 6 Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

A mesma repreensão é dada em Mateus,  reafirmando e ampliando esta verdade pela segunda vez, quando não conseguiram expulsar um demônio

MATEUS 17: 20 Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.

Quando Jesus os repreende e se refere a sua pouca fé, o texto grego língua original do novo testamento, está grafado com vocábulos que falam do: “medo de aplicar a fé para milagres”, e não a inexistência ou a pequenez da fé, como pode parecer em um primeiro momento.

Porque afirmamos isso?

Em primeiro lugar por causa das línguas originais mal traduzidas para o português;
Segundo porque em vários outros textos como já vimos, mostra que temos esta medida de fé;

Terceiro porque nestes versículos de Mateus e Lucas, logo após falar sobre a traduzida “pequena fé “dos apóstolos, em seguida o Senhor Jesus faz uma afirmação mostrando que a medida de fé que eles possuíam era possível de resolver as duas situações e realizar grandes coisas, pois ELE diz que: “se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.”
Se você buscar nas escrituras e nas literaturas da região, vai perceber que o grão de mostarda é decididamente muito pequeno, ou seja mesmo, que a fé dos apóstolos fossem aparentemente pequena, eles ainda assim fariam grandes coisas.

Esta verdade é reafirmada pela terceira vez em Marcos 11:22-23, quando a figueira seca

MARCOS 11:22-23- 22 Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus.
23 Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito.

O grande problema não é o tamanho da fé, mas o medo de usar a nossa fé para grandes coisas.

A Palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, cada vez que ouvimos a Palavra e as praticamos vamos subindo nos patamares de realizações, fazendo coisas maiores como Jesus nos ensinou.

JOÃO 14:12- 12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;

Quem Não pratica

TIAGO 1: 22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
23 Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural;
24 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.
25 Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.

Quem não pratica tem uma fé e uma ação que não dura, não se mantem.

Por você e eu não agirmos por fé, as promessas, as respostas, as soluções não se consolidam em nossa vida, acabam sendo temporais.

IV-UM DOS IMPEDIMENTOS A AÇAO DE NOSSA FÉ SÃO AS PALAVRAS QUE SAEM DE NOSSA BOCA.

Nossa palavra tem poder no nosso inconsciente e acabam criando em nossa mente um domínio, daquilo que vivemos a falar, como se fosse uma verdade.
Isto é tão verdadeiro que instintivamente a gente não fala certas coisas na frente das crianças, para que elas não criem em sua mente um pensamento baseado naquilo que ouvem, não é?

Por outro lado nossos lábios ajudam a exercer a fé e receber a benção ou ao contrário quando vivemos expressando palavras negativas.
Quer um exemplo disso a mulher do fluxo de sangue, suas Palavras encorajaram sua fé e sua ação

MARCOS 5: 25-29- Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,
26 e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior,
27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;
28 porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.
29 E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.
Mesmo quando tudo parece não ir bem, continue fechando seus lábios para as palavras negativas

NÃO CONSTRUA FORTALEZAS EM SEU CORAÇAO QUE IMPEÇAM SUA FÉ DE AGIR

Precisamos tomar cuidado com o que sai de nossa boca, pois isso acaba criando em nós na mente e no coração uma fortaleza que luta contra a nossa fé.

As palavras são reflexo dos sentimentos e pensamentos e tem poder de ferir, de agradar, desanimar ou animar, precisamos medir o que falamos.

Nossas Palavras são importantíssimas na definição de nosso caminho em busca de nosso objetivo.

PROVERBIOS 12:14- 14 Do fruto das suas palavras o homem se farta de bem; e das obras das suas mãos se lhe retribui.

Tanto que Jesus disse que estas contaminam a nossa vida

MATEUS 15: 11 Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.

Quando usamos Palavras fúteis, elas podem corromper os nossos valores e comportamentos.

I CORINTIOS 15;33- 33 Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.

Veja que a benção da firmeza, de alcançar os objetivos vem sobre aqueles que mantem sua confiança na rocha, mesmo diante das tempestades.

Jesus aqui está falando da confiança em meio aos tempos ruins, a cada que não cai na tempestade e aquela que põe a Palavra em prática.

MATEUS 7:24-27- 24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
25 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
27 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.

V- OUTRO IMPEDIMENTO PARA A FÉ É A PREOCUPAÇAO

A preocupação bloqueia nossa caminhada, não fazemos as coisas com a preocupação que gere algo que a gente não queira, acabamos então com nosso imobilismo pela preocupação, não gerando frutos.

A preocupação não constrói nada, gera stress e afeta todo o corpo e é inaceitável para o cristão!

Marcos 4:18-19 “Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a Palavra: mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios, por outras coisas sufocam a Palavra, tornando-a infrutífera.”

 Não permita que há preocupação se instale em sua vida e distraia seu caminho para a vitória

Há palavra de Deus nos alerta para deixarmos a preocupação de lado

I PEDRO 5:7- 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Ao invés de nos preocuparmos devemos é colocar diante de Deus nossas necessidades e petições e descansar

FILIPENSES 4:6- 6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

Nem as necessidades normais da vida devem nos levar a este estágio

MATEUS 6:25-34- 25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?

28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

O SENHOR não quer que a gente viva a carregar sobre nós os pesos das dificuldades e responsabilidades diárias, mas confiar pela fé, que ele cuidará de nos mostrar o caminho, nos prover do necessário

 Reconheça a preocupação como uma armadilha. A preocupação é:

·         Desnecessária pois a Palavra de Deus afirma que Deus cuida de nós;

·         Uma artimanha do diabo para cegar os nossos olhos para coisas mais importantes;

·         Gera um exagero da situação ( espias na terra prometida)

·         Gera decisões erradas ( não subir para alcançar a promessa da terra prometida)

·    Uma antecipação de um fato, que pode ou não se concretizar, portanto é uma ação precipitada.

CONCLUSÃO:

Irmãos cada um de nós tem dentro de si a medida da fé que realiza, que faz com que a gente adentre ao mundo sobrenatural, que veja as maravilhas de Deus em nossa vida, tenha certeza disso pelo que você aprendeu aqui nesta mensagem.

O que eu e você precisamos é colocar esta fé em prática, quanto mais a usamos e praticamos mais ela cresce e nos leva a patamares maior de experiências com Cristo e seu poder.

Não permita que as palavras que saem de sua boca, moldem sua mente negativamente e se criem fortalezas para impedir de você usar a sua fé.

Não viva preocupado, apenas lance diante de Deus suas dúvidas, necessidades e petições, pois ELE já te deu a vitória.




0 comentários:

Postar um comentário